DESMEMBRAMENTOS


  • DIREÇÃO GERAL
A Direção Geral é composta pelo Presidente, Vice-Presidente e Secretário Geral, compondo a principal liderança da gestão, tendo como atividades a convocação de reuniões, assembleias dos estudantes, bem como articular todas as atividades e ações do D.A. juntamente com a coordenação do CCSA, do DECON e de movimentos estudantis.

  • DIRETORIA FINANCEIRA (TESOURARIA)

A Tesouraria tem por finalidade arrecadar fundos por meio de atividades diversas, como vendas para levantar o caixa do Diretório Acadêmico; além disso, o diretor deste setor é responsável por, divulgar o Balancete Mensal no mural e no blog do D.A., a fim de permitir maior transparência na prestação de contas.

  • COMUNICAÇÃO E EVENTOS

Direção de Comunicação e Eventos se coloca à disposição para o diálogo com todos os alunos de Economia, de forma que estes se sintam à vontade para repassar suas dúvidas, problemas, pedidos e reclamações de âmbito acadêmico, que serão devidamente tratados com as autoridades acadêmicas do nosso curso. Aqui, o trabalho envolve promoção e divulgação ampla por meio de cartazes, internet e mural do D.A.C.E. sobre eventos acadêmicos, desportivos, culturais e sociais que sejam de interesse dos alunos do curso.

  • ASSUNTOS ESTUDANTIS

Constituída pelos diretores de Integração, Assistência e Política Estudantil, a Direção de Assuntos Estudantis participa efetivamente das reuniões do CEB (Conselho de Entidades de Base) e de colegiado do Departamento. Um dos papéis mais importantes desta coordenação é servir de porta-voz acadêmico, informando aos estudantes de Economia sobre todas as atividades e deliberações próprias do Departamento, esclarecendo dúvidas dos estudantes sobre todos os seus direitos e possibilidades acadêmicas. Além disso, promove ações de integração dos estudantes calouros e participa, de forma direta, nas reivindicações dos estudantes do curso.

  • SUB-SECRETARIAS

I. Serviços de Apoio – Levantamento de dados, encaminhamentos e suprimentos em geral.
II. Ação Social e Desenvolvimento- Promover campanhas de doação, a fim de adquirir materiais diversos para usufruto de instituições beneficentes e dos usuários do espaço físico do D.A.C.E., bem como realizar divulgação de oportunidades de emprego/estágio.
III. Criação e Marketing– Desenvolver projetos de criação e divulgação de campanhas.